A Conquista do Oriente médio
A Conquista do Oriente médio

A Conquista do Oriente médio

Depois que Alexandre, o Grande, conquistou o Oriente, o grego tornou-se a língua principal em todos os países a leste do Adriático, bem como em Roma e em toda a Itália. Portanto, os judeus provenientes de países estrangeiros eram referidos como “gregos” ou “helenistas”, apesar de o termo “helênico” se referir aos gregos. Como povo fora da Palestina, os judeus helenísticos eram o ramo mais numeroso, mais rico, mais inteligente e mais livre da raça judaica.
Alexandre o grande
Com a Conquista do Oriente, os convertidos eram indivíduos de origem não-judaica que deixaram a fé pagã, aderiram à lei judaica, ingressaram na comunidade judaica e foram submetidos à circuncisão.

Com a Conquista do Oriente médio, a Igreja judaica

Eles aderiram à lei judaica, ingressaram na igreja judia e foram submetidos à circuncisão. Apesar de serem uma minoria entre os judeus, os convertidos podiam ser encontrados em todas as sinagogas do Império Romano, usufruindo de todas as vantagens reservadas aos judeus.
Sinagoga
Porém esses convertidos eram estrangeiros que deixaram de adorar ídolos, frequentavam a sinagoga, mas não se submetiam à circuncisão e não tinham a intenção de cumprir as rigorosas regras da lei judaica.

A liderança de Pedro

O apóstolo Simão Pedro era o líder da igreja durante este período. Cada vez foi Pedro quem tomou a iniciativa de pregar, realizar milagres e defender a igreja  que nascia naquela época.

Líder Prático

Isto não significa que Pedro fosse o Papa ou um líder oficial nomeado por Deus. Tudo aconteceu graças à determinação, facilidade de expressão e espírito orientador de Pedro. Junto a Pedro, o indivíduo prático, está João, o homem introspectivo e espiritual que falava pouco, mas possuía grande respeito dos seus seguidores. Numa igreja que é relativamente pequena em número, todos da mesma raça, todos sujeitos à vontade do Senhor e todos na comunhão do Espírito de Deus, não há necessidade de qualquergoverno humano”.
Uma declaração em Atos 5:13 mostra a alta consideração que os crentes e o povo tinham pelos apóstolos. No início, a teologia ou crenças da igreja eram simples. A doutrina sistemática foi desenvolvida pelo apostolo Paulo. Contudo, podemos encontrar no sermão de Pedro três pontos doutrinários considerados essenciais.
Sermão de Pedro
O primeiro, e mais importante, é o caráter messiânico de Jesus, que Jesus de Nazaré é o Messias, o tão esperado Cristo de Israel, que agora reina no Reino invisível dos Céus, com todos os seus membros exercendo governo sobre ele. A igreja deve demonstrar lealdade pessoal, respeito e obediência.

A Importante Doutrina da Ressurreição

Em outras palavras, a ressurreição de Jesus significa que ele, assumiu a posição de cabeça da Igreja e nunca mais morrerá. A terceira doutrina fundamental contida no sermão de Pedro é a segunda vinda de Jesus. Em outras palavras, o mesmo Jesus que ascendeu ao céu voltará à terra no tempo estipulado para reinar. com a Sua Igreja. Embora Jesus tenha declarado aos seus discípulos que nenhum homem ou anjo sabia quando ele viria, havia uma expectativa generalizada de que a vinda de Cristo poderia ocorrer a qualquer momento naquela geração.

Conclusão.

Com a Conquista do Oriente médio de certa forma favoreceu para a proclamação do cristianismo, onde a ressurreição de Jesus é um dos eventos mais significativos e fundamentais da fé cristã e acordo com os relatos do Novo Testamento, Jesus foi crucificado, morreu e foi sepultado. No terceiro dia após sua morte, Ele ressuscitou dos mortos, aparecendo a seus discípulos e a outros seguidores em várias ocasiões. Além disso, a ressurreição é fundamental para a teologia cristã, pois estabelece a base para a crença na vida eterna.

Um grande abraço a todos!

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